Administrador de Site Pirata de Mangá é Condenado na China

Sabemos que as editoras de mangá estão com sangue no olho cada vez mais para acabar com sites de pirataria

Mangá
Mangá

Sabemos que as editoras de mangá estão com sangue no olho cada vez mais para acabar com sites de pirataria, foi o que levou a um homem de trinta e poucos anos, que correspondia como administrador que foi condenado na china. De acordo com o TorrentFreak, foi informado que “as autoridades locais não encontraram violação de direitos autorais na China, mas aceitaram que o comportamento do homem contrariava o direito de comunicação ao público.”

O administrador do site MangaBank foi condenado pelo Distrito de Wanzhou, por violar o Regulamento sobre a Proteção do Direito de Difusão de Informação em uma Rede de Informação.

Em seu auge, MangaBank chegava a ter mais de 80 milhões de visitas por mês! Hoje ele se encontra offiline e não mostra mais sinais de retorno. Enquanto isso, o Administrador teve ganhos ilegais confiscados.

Quem operava o MegaBank teve uma multa administrativa em dois componentes confisco de ganhos ilegais (16.409 yuan / $ 2.427) e uma multa por violação do direito de comunicação (30.000 yuan, aproximadamente $ 4.437) – um total aproximado de $ 6.864.

Se Caso associarmos às penas aplicadas em casos similares ou em outras partes do mundo, especial mente nos Estados Unidos cujo a moeda é dolar, a pena parece muito baixa. Contudo, o salário médio anual dos funcionários nas áreas urbanas da China em um ano de 2021 foi de 62.884 yuans, cerca de US$ 9.300. Em uma conta rápida, seria cerca de 9 meses de salário para chegar no valor da multa.

Amante de animes, séries e jogos, e redatora da DefeatZone, onde compartilho minha paixão por esses temas através de artigos.