Após um vazamento gigantesco sobre o novo jogo da franquia de Grand Theft Auto 6, o FBI agora está tentando encontrar os responsáveis pelo vazamento que gerou prejuízos á Rockstar.
Além disso, o FBI está cogitando também a possibilidade deste ataque ter algum envolvimento com uma recente invasão á empresa Uber. Desta forma ligando os dois casos á um grupo de hackers. A maior suspeita no momento é de um grupo chamado “Lapsus$“, que é comandado por um adolescente britânico de 16 anos.
A empresa Uber revelou que a forma em que o ataque a sua empresa aconteceu e seus vazamentos de dados foi da mesma forma que ocorreu com o jogo Grand Theft Auto 6 da empresa Rockstar.
Outras informações sobre a investigação revelam que é possível que o invasor tenha encontrado os dados de acesso da Uber na Dark Web. Já a sobre o ataque a Rockstar a empresa Uber deu à seguinte declaração:
“Acreditamos que esse invasor (ou invasores) seja afiliado a um grupo de hackers chamado Lapsus$, que tem estado cada vez mais ativo no último ano. Esse grupo normalmente usa técnicas semelhantes para atingir empresas de tecnologia e, somente em 2022, violou Microsoft, Cisco, Samsung, Nvidia e Okta, entre outras. Também há relatos no fim de semana de que esse mesmo ator violou a fabricante de videogames Rockstar Games”.
No Twitter, a empresa Rockstar, responsável por Grand Theft Auto 6 publicou um mensagem aos usuários.
Confira Abaixo:
“Estamos extremamente desapontados em ter detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com vocês dessa forma”, diz a declaração.
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta