Crunchyroll: É Processada por Vender Informações de Seus Usuários

A plataforma de streaming de animes, Crunchyroll, foi processado por vender informações de usuários para terceiros.

Crunchyroll
Crunchyroll

Recentemente, uma notícia surpreendente veio à tona, quando o site de streaming de animes, Crunchyroll, foi processado por vender informações de usuários para terceiros.

Segundo o site do administrador do acordo, a empresa de entretenimento com sede na Califórnia que possui “O Maior Catálogo de Anime do Mundo” concordou a pagar US$ 16 milhões em um acordo por supostas violações de privacidade digital.

O assunto tomou conta da comunidade online que não esperava por esse escândalo da streaming.

A plataforma possui mais de 120 milhões de usuários registrado em agosto de 2021. Além disso, ela transmite centenas de animes e mangás.

De acordo com as informações, a denúncia foi apresentada no tribunal em setembro de 2022, onde concentrou-se na conduta da empresa-mãe, a Sony Corporation.

Entretanto, a Crunchyroll negou qualquer negligência do caso, porém, o assunto prossegue em andamento. Em 10 de outubro de 2023, a McClatchy News entrou em contato com a empresa para coletar comentários sobre o caso, mas a empresa ainda não respondeu o contato da mesma até o presente momento.

Como Recorrer?

Os assinantes tem até 12 de dezembro deste ano para enviar uma reclamação. Entretanto, para apresentar uma reclamação, é necessário residir nos Estados Unidos e possuir uma conta em qualquer site, aplicativo móvel, serviço de vídeo sob de manda ou de propriedade da Crunchyroll.

Vale ressaltar que esta reclamação será válida se o usuário possui pelo menos uma conta na plataforma entre 8 de setembro de 2020 até 23 de setembro de 2023. Sendo assim, os que desfrutaram do conteúdo da plataforma durante este período atendem os requisitos para efetuar a reclamação.

Para os qualificados, o valor do pagamento pode chegar até U$ 30. Entretanto, este valor pode variar para cima ou para baixo dependendo do número de reclamações apresentadas.

Os valores vão ser pagos aos usuários após uma audiência final, nela serão aprovados os termos de acordo. Aliás, o julgamento está previsto para terça-feira, dia 19 de dezembro de 2023.

Contudo, os usuários qualificados deverão receber o valor em até 90 dias após a resolução de qualquer apelo por parte da streaming Crunchyroll.

Para mais informações sobre o envio do formulário, acesse este link com todos os detalhes sobre a matéria.

Veja Mais:

O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!

Amante de animes, séries e jogos, e redatora da DefeatZone, onde compartilho minha paixão por esses temas através de artigos.