É com grande pesar que informamos a notícia de que um dos maiores mangakás, Akira Toriyama criador da famosa obra Dragon Ball faleceu aos 68 anos.
Segundo as informações da nota publicada, a causa da morte foi em decorrência de um hematoma subdural que é quando ocorre um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. A morte do mangaká aconteceu no dia 1 de março e foi confirmada somente hoje dia 8 de março de 2024 através das contas oficiais.
Confira Abaixo:
Akira Toriyama ainda estava com diversas obras em andamento de acordo com o comunicado do twitter, além de ter conquistado em sua vida mais de 45 anos como criador de Dragon Ball e “Dr. Slump“. O mesmo era responsável por design de personagens e artes de franquias como Dragon Quest e entre outras.
Ademais, o velório do mangaká ocorreu de forma reservada para a família de Akira Toriyama, ele deixou um filho, Sasuke e a esposa, Nachi Mikami.
Mankagás de outras obras se pronunciaram sobre a morte de Akira Toriyama, um deles foi o criador de One Piece, Eiichiro Oda que afirmou que o mangaká nos deixou “muito cedo” e que deixou “um padrão muito alto” em suas obras além de dizer estar “sobrecarregado pela tristeza“.
Além dessas palavras, Eiichiro Oda acrescentou no site da Shonen Jump:
“Toriyama pegou o testemunho da época em que ler mangá deixaria você estúpido e criou uma era onde adultos e crianças leem e gostam de mangá. Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que podemos ir para o mundo”.
Eiichiro Oda
Masashi Kishimoto, autor de Naruto lamentou a morte de Toriyama e disse que ele era ” o deus da salvação e o deus do mangá” além de considerar ele como “professor” e “guia“.
É fato de que com a notícia de hoje, a indústria e os fãs de animes e mangás perderam uma grande estrela que inspirou diversos outros mangakás e deixou um legado gigante com a obra de “Dragon Ball” que marcou a infância de muitos fãs.
Sobre Akira Toriyama:
Akira Toriyama era um renomado mangaká e ilustrador japonês, nascido em 5 de abril de 1955, na cidade de Nagoya, Japão. Ele é amplamente reconhecido por suas contribuições significativas para o mundo dos mangás e animes, sendo mais conhecido como o criador de “Dragon Ball“, uma das séries mais influentes e populares na história da cultura pop.
O início da carreira de Toriyama remonta aos anos 1970, quando ele começou a trabalhar como assistente de outros artistas de mangá. Sua estreia como autor principal ocorreu em 1978, com a obra “Wonder Island“.
O ponto alto de sua carreira, no entanto, veio com “Dragon Ball“, que foi serializado de 1984 a 1995 na revista Weekly Shōnen Jump. A saga de Goku e seus amigos se tornou um fenômeno global, conquistando fãs ao redor do mundo e estabelecendo-se como uma das franquias mais icônicas da indústria de entretenimento. “Dragon Ball” transcendeu fronteiras culturais e geracionais, influenciando gerações de leitores e espectadores.
Além de suas habilidades como mangaká, Toriyama também é conhecido por seu design de personagens e trabalhou em diversas adaptações de videogames, além de colaborar em outros projetos, como a criação de personagens para a série de jogos “Dragon Quest“.
Akira Toriyama era respeitado não apenas por sua contribuição para o meio dos mangás, mas também por sua capacidade única de criar universos cativantes e personagens memoráveis. Seu impacto na cultura pop japonesa e mundial é inegável, e seu legado continuará a inspirar artistas e entusiastas por muitas gerações.
A equipe DefeatZone lamenta profundamente a morte de Akira Toriyama e damos nossas condolências aos familiares e fãs.
Deixe uma Resposta