Uma recente postagem em um Twitter do Japão gerou um intenso debate entre fãs de anime por afirmar que o gênero “Isekai” está estragando a indústria de animes e jogos.
O autor do post é “Natori_Kouki” e o mesmo fez a postagem em seu próprio Twitter dando sua opinião sobre o gênero “Isekai“, muito presente nos animes atuais e jogos.
Confira Abaixo:
“Devemos parar de falar sobre “Isekai” e “mundos virtuais”. Antigamente, quando você dizia “é um anime como [x]”, ele seria automaticamente descartado como uma cópia, mesmo sem assistir, sabia? É por isso que existiram tantos videogames e histórias originais no passado. Eu sei que provavelmente vão me chamar de velho por dizer isso, mas acho que os cenários e enredos são muito simples hoje em dia.”
Natori_Kouki
Estas foram as afirmações do autor do post, que foi amplamente discutido entre fãs de animes e jogos virtuais que apoiaram ou defenderam o gênero “isekai”.
Confira alguns comentários dos japoneses sobre o post de “Natori_Kouki”:
- “Geralmente, só quem diz que “os velhos tempos eram melhores” não percebe o quão limitados eram os seus conhecimentos e o seu campo de observação. Eles não percebem que mudaram.”
- “Vejo coisas como o quanto podem distorcer um cenário semelhante e como a qualidade do autor e a comicidade podem fazer total diferença. Embora eu ache que existem muitas séries cumulativas além do isekai.”
- “Lixo é lixo. A Reencarnação de Outro Mundo é lixo desde o momento em que o gênero é definido, e mesmo assim, se houver gente suficiente, haverá um certo número de outliers, mas no final das contas, o gênero em si é lixo, não importa como você olhe para ele. Você olha, e isso não tem significado.”
- “Acho que isso já é um formato. Como se o protagonista fosse um jogador de futebol, o campo é o palco. Eu avalio isso com base no fato de o que nele se desenvolve ser interessante ou não.”
Sobre Isekai:
O gênero Isekai em animes refere-se a uma subcategoria em que o protagonista é transportado ou reencarnado em um mundo alternativo, geralmente de fantasia. Esses mundos costumam ser muito diferentes do mundo real, com elementos como magia, monstros e civilizações diferentes.
O termo “Isekai” em japonês significa “outro mundo”. Os personagens principais geralmente são pessoas comuns que se encontram em circunstâncias extraordinárias após serem transportados para esses novos mundos. Lá, muitas vezes eles descobrem que têm habilidades especiais ou são destinados a cumprir uma missão importante.
O gênero Isekai tornou-se extremamente popular na cultura otaku, com muitos animes explorando diferentes variações dessa premissa básica. Exemplos populares incluem “Sword Art Online“, “Re:Zero – Starting Life in Another World” e “No Game No Life“.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta