Na última sexta-feira, o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio tomou uma decisão drástica ao suspender um sargento de 44 anos de suas funções por um período de três meses.
A ação foi resultado de descobertas alarmantes que implicavam o sargento em atividades criminosas no bairro de Edogawa, em Tóquio: o roubo de roupas íntimas femininas.
De acordo com relatos da Kyodo News, o sargento em questão optou por renunciar ao seu cargo no mesmo dia em que foi suspenso, enfrentando agora acusações formais de roubo. A investigação revelou uma descoberta chocante: dezenas de peças de roupas íntimas femininas foram encontradas no armário pessoal do sargento dentro da esquadra.
As autoridades policiais afirmam que o sargento realizou os roubos em questão entre os dias 25 e 27 de fevereiro, direcionando suas ações para o primeiro andar de uma casa e as varandas de dois apartamentos no bairro de Edogawa. Sua sorte virou quando foi flagrado por uma moradora enquanto tentava roubar peças íntimas de uma varanda de um apartamento no primeiro andar, em 29 de fevereiro.
Em um ato de confissão, o próprio sargento admitiu as acusações contra si e confessou que o ato de roubar roupas íntimas femininas era algo que o excitava, alimentando uma prática que, aparentemente, vinha ocorrendo há algum tempo.
Um dos porta-vozes da Polícia Metropolitana de Tóquio veio a público e fez um pronunciamento sobre o ocorrido, dizendo:
“O seu comportamento foi impróprio para um polícia e vamos esforçar-nos para evitar que este tipo de incidente aconteça novamente.”
Polícia Metropolitana de Tóquio
Este incidente não apenas choca a comunidade local, mas também levanta questões sobre a integridade e conduta dos oficiais encarregados de fazer cumprir a lei. A confiança do público na polícia, tão crucial para a manutenção da ordem e segurança, é abalada quando casos de comportamento desviante como esse vêm à tona.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta