A Disney fez um investimento significativo na distribuição global de anime, com uma grande mudança na estratégia do entretenimento. A empresa fechou um acordo com a Kodansha, adquirindo licenças de exibição internacional para títulos populares como “Bleach: Thousand-Year Blood War”.
Além da distribuição internacional, a Disney está se concentrando seus serviços de streaming de anime no Japão sob o selo originais STAR. Um exemplo é “SAND LAND: THE SERIES”, baseado no mangá de Akira Toriyama, o criador de “Dragon Ball”.
Em entrevista ao Mantan Web, Takuto Yahata, chefe de animação japonesa da Disney+, compartilhou ideias sobre o investimento da Disney em anime. Yahata destacou a crescente indústria de anime e seu crescente alcance global.
A Era de Ouro da Animação Japonesa:
“A animação japonesa está entrando em uma era de ouro. O tamanho de mercado superou três trilhões de ienes e continua a alcançar novas conquistas.”,
“Não acho que houve grande mudança. Os fundamentos da história, a precisão da ação, etc. não mudaram, mas há uma inclinação em adotar expressões mais aceitáveis. Para ser visto por uma grande audiência, é natural usar expressões que não ofendam ou causem mal-entendidos. Agora que estamos distribuindo para um mercado maior em um serviço que pode ser visto por crianças e adultos a qualquer momento, nossa consciência está mudando.”
Yahata
O investimento estratégico da Disney na distribuição e streaming de anime marca um desenvolvimento significativo no cenário global do entretenimento. Ao fazer parceria com a Kodansha e expandir seu selo originais STAR no Japão, a Disney está preparada para desempenhar um papel fundamental no mercado internacional de anime.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta