O estúdio de animes chamado “Gainax“, muito conhecido pelas adaptações de animes como Evangelion, Gurren Lagann, Oruchuban Ebichu, FLCL, Panty and Stocking, Nadia e Kareshi Kanojo anunciou um pedido de falência.
Situação do Estúdio
De acordo com os relatos, a empresa não estava com uma condição financeira muito boa desde 2012 e a falência surgiu de diversos fatores como má administração, dívidas e capacidade de produzir novos animes.
Em 2018, a empresa teve, com a aprovação da administração, suas ações passadas para Tomohiro Maki, chefe do estúdio desde 1992. No entanto, no fim de 2019 o mesmo foi preso por atos indecentes e abusivos. Com isso, a empresa perdeu a capacidade de continuar produzindo e ao mesmo tempo, estava lotada de dívidas.
Após ser processada novamente por uma empresa de cobranças em maio, a empresa decidiu pedir falência, e atualmente foi comprada pela “Khara” que está administrando a marca Gainax.
Vale lembrar que no ano de 2019, o criador de Evangelion, Hideaki Anno havia denunciado a Gainax por abusos cometidos pelo estúdio, além de revelar que a empresa “Sujou” o nome de sua obra.
Futuro das Obras do Estúdio:
As questões de direitos das obras e propriedade intelectual e outros assuntos relacionados já foram discutidos e passados para outras empresas que podem gerenciar melhor os conteúdos.
A nova empresa que administra a marca Gainax, Khara prestou um comunicado dizendo que vai garantir que os criadores das obras e escritores possam continuar a controlar a produção de suas obras. Além disso, no futuro a empresa promete gerenciar os direitos para as empresas e indivíduos mais adequados.
Além disso, é interessante lembrar que a empresa Khara foi fundada em 2006 pelo cofundador da Gainax e criador de Evangelion, Hideaki Anno.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta