Recentemente um a pesquisa feita no Japão revelou um aumento na taxa de virgindade do país.
A pesquisa foi feita pela Associação Japonesa de Planejamento Familiar e revelou que aproximadamente metade dos casais japoneses vivem juntos sem fazer sexo, ou não tem relações sexuais em 1 mês ou mais.
Sobre a Pesquisa:
O estudo foi feito entre setembro e outubro de 2023, mas só foi divulgado no primeiro semestre de 2024. Nele 3 mil homens e mulheres entre 16 e 49 anos foram avaliados e a pesquisa obteve uma taxa de resposta de 26,6%.
Os resultados foram chocantes! Cerca de 48,3% dos casais entrevistados foram classificados como “sem sexo”, um aumento de 1,1 ponto em relação a pesquisa realizada em 2016.
Motivos:
Os motivos para homens e mulheres são diferentes, para os homens a razão se dá em “não responde ao meu progresso” (24,0%), seguido de “dificuldades após o parto” (14,7%) e “é muito complicado” (12,0%).
Entretanto, para as mulheres, as razões mais frequentes foram “é muito complicado” (22.6%), “fadiga do trabalho” (20,8%) e “relacionados com a gravidez ou pós-natal” (13,2%).
Por fim, 80% dos homens japoneses disseram que tinham interesse em fazer relações sexuais, já as mulheres 40% disseram não ter interesse.
A idade média em que os entrevistados fizeram sexo pela primeira vez foi de 18,9 anos. Entre os solteiros com idades entre 18 e 34 anos, 41,4% dos homens e 36,6% das mulheres indicaram que nunca fizeram sexo.
Kunio Kitamura, diretor da associação e médico responsável pela pesquisa, comentou o seguinte: “Estes resultados são provavelmente devido a vários estressores sociais. É bem possível que essa tendência à falta de sexo continue no futuro”.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta