O criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, revelou que quase abandonou a carreira de mangaká após enfrentar cancelamentos de suas duas primeiras séries.
Em uma entrevista ao ComicBook, Horikoshi compartilhou que essa possibilidade passou por sua mente, especialmente depois dos insucessos iniciais, gerando incertezas sobre seu futuro na indústria.
“Não quero soar autoindulgente, então não falarei muito, mas quando minha segunda serialização foi cancelada, pensei: ‘nunca mais desenharei mangá novamente’. Comecei My Hero Academia, pensando que se não desse certo, iria desistir. Foi por isso que decidi colocar isso na história, encorajando pessoas que cometeram erros ou tiveram os corações partidos no passado a tentar de novo. A trama acabou nessa direção baseada em minhas experiências, mas tenho certeza de que todos já passaram por uma situação da qual se arrependem. É possível que diversas pessoas se identifiquem com o tema, mas eu estava realmente desenvolvendo a história com base nos meus sentimentos sem forçar nada, então eu não estava deliberadamente escolhendo mostrar as falhas destes personagens.”
Após 10 anos, a história de My Hero Academia chegou ao fim no Capítulo 430. A série foi fundamental no gênero de super-heróis no mangá, inspirando filmes, spin-offs e um anime de sucesso mundial.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta