No dia 3 de setembro, Yoshihiro Togashi, autor de Hunter x Hunter, compartilhou uma atualização preocupante sobre sua saúde em sua conta oficial no Twitter.
Apesar de ter conseguido entregar o novo manuscrito colorido de seu popular mangá, Togashi revelou que sua dor nas costas piorou consideravelmente durante o processo. O mangaká expressou sua gratidão pelo apoio dos seguidores, mas também reconheceu o agravamento de sua condição física.
“Obrigado a todos, consegui entregar o manuscrito colorido ao editor. Recebi mensagens de apoio e preocupação, e senti seu suporte. Muito obrigado. No entanto, minha dor nas costas definitivamente piorou”, escreveu o autor.
A atualização veio um dia após Togashi comparar sua coluna frágil a um jogo de Jenga prestes a desabar. “Sinto como se os ossos ao redor da minha coluna fossem um jogo de Jenga prestes a desmoronar. Reiniciei o trabalho de coloração. Será que terminarei a coloração primeiro ou minha coluna desabará antes? Aguardem minha publicação de amanhã. (Dor nas costas alta)”, mencionou em seu post do dia 2 de setembro.
Em 31 de agosto, Togashi havia informado uma melhora significativa após receber tratamento, explicando que a dor nas costas era causada pela postura que adotava ao trabalhar nas ilustrações coloridas, diferente da que usava para os manuscritos em preto e branco. Foi somente depois que alguém apontou essa diferença que o autor percebeu o impacto na sua saúde.
A continuação de Hunter x Hunter retornará às páginas da Weekly Shonen Jump na edição de 7 de outubro de 2024. Este será o primeiro novo capítulo em quase dois anos, desde que o mangá entrou em pausa após a publicação do capítulo 400 em dezembro de 2022.
Veja Mais:
O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe uma Resposta