Bleach é citado em defesa de acusado de assassinato na Nova Zelândia

Um caso na Nova Zelândia ganhou atenção após a defesa de um homem acusado de assassinato alegar que ele foi influenciado por uma cena do anime Bleach.

Bleach é citado em defesa de de acusado de assassinato na Nova Zelândia
Bleach

Um caso na Nova Zelândia ganhou atenção após a defesa de um homem acusado de assassinato alegar que ele foi influenciado por uma cena do anime Bleach. O acusado, de 36 anos, foi condenado em 2017 por matar um homem de 69 anos, após uma discussão violenta envolvendo uma suposta compra de drogas.

Como Aconteceu o Crime

O homem foi ao apartamento da vítima com uma conhecida para comprar drogas. Ela o deixou esperando enquanto tentou fugir com seu dinheiro. Desconfiado, ele confrontou a vítima no apartamento e a agrediu violentamente por sete minutos. Antes do ataque, ele havia sido diagnosticado com esquizofrenia, e a defesa tentou argumentar insanidade no julgamento inicial, mas o júri rejeitou a alegação.

A Defesa e a Influência do Anime Bleach

Durante o julgamento, a defesa argumentou que o comportamento do acusado foi influenciado por uma cena específica do anime Bleach. Segundo o psiquiatra de defesa, Dr. Cavney, essa evidência foi descoberta semanas após o julgamento inicial e apresentada ao ex-advogado de recurso. No entanto, não foi devidamente analisada pelo Tribunal de Recurso.

O caso teve novos desdobramentos em julho de 2024, quando o acusado recorreu ao Supremo Tribunal da Nova Zelândia. A corte considerou significativos os vídeos e um monólogo em japonês feito pelo homem durante um interrogatório policial, que apresentavam semelhanças com o ataque e a cena mencionada do anime.

Em maio de 2023, o acusado apelou com o apoio de novas declarações de um psiquiatra forense, mas o Tribunal de Recurso manteve a condenação. Agora, o Supremo Tribunal avaliará a relevância da suposta influência do anime no comportamento do homem, ainda não foi definida a data para a próxima audiência.

Veja Mais:

O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!

Grande fã de animes e games e redatora da DefeatZone.