Japoneses reclamam que os Isekais estão repetitivos

O gênero Isekai, um dos mais populares, está sendo muito criticado por fãs japoneses pela saturação e falta de originalidade entre as obras.

O gênero Isekai, um dos mais populares do momento, está no centro de um debate sobre sua saturação e aparente falta de originalidade. Para quem não conhece, Isekai significa “outro mundo” e envolve histórias onde protagonistas são transportados para universos paralelos, geralmente repletos de magia e aventuras épicas.

Nos últimos anos, o número de animes e mangás desse gênero cresceu significativamente, mas muitos fãs e críticos apontam que as obras têm se tornado previsíveis, com tramas repetitivas e personagens invencíveis.

Comentários de fãs:

  • O Isekai se multiplica como uma doença na indústria. O gênero se saturou tanto com histórias de reencarnações, mundos paralelos e protagonistas invencíveis que nenhum anime dessa categoria tem impacto relevante. As estreias parecem cada vez mais repetitivas e previsíveis.
  • Os autores sabem disso, mas se mudarem algo, não vendem.
  • “É divertido ver coisas tão parecidas?”
  • “Eles dão muitos poderes aos personagens reencarnados.”
  • “É como comer uma comida que você critica, dizendo que tem um gosto ruim, mas continua comendo.”

Apesar do gênero “Isekai” ser muito popular entre os fãs de anime, muitos estão cansados da repetição nas histórias e esperam que as histórias tenham mais originalidade.

Veja Mais:

O que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!

Grande fã de animes e games e redatora da DefeatZone.